Blog Vizzano

MODA | 09.03.2021

Na wishlist das fashionistas: sandálias com transparência!

Elas são a peça-chave para aquele glam factor no look do dia.

A tendência das transparências fez sua entrée na moda lá nos anos 90. Num piscar de olhos, passamos a ver e a querer usar os famosos “saltinhos de cristal”, que remetiam à imagem romantizada do calçado inspirado em Cinderela, conto de fadas que marcou a imaginação feminina.  

Como a atmosfera da moda é reconhecidamente cíclica, revisitando grandes sucessos do passado com novos apelos, eis que, em 2021, nos vemos desejando novamente calçados com esse detalhe absolutamente singular! Agora, chamado de clear heels (quando o salto é transparente) e de glass shoes (quando o vinil protagoniza o cabedal, seja nas tiras que acompanham a silhueta dos pés, podendo subir pelos tornozelos, ou dispostos em recortes arrojados na construção), a sua particularidade é brincar de esconder e revelar. Trazendo um alinhamento perfeito com o dress code que estamos usando atualmente.

Situação similar aconteceu com o bico quadrado (square toe), que realizou sua própria revolução no ano passado graças ao olhar apurado das trendsetters. E com a transparência não foi diferente. Neste caso, a trend foi capitaneada pelas influenciadoras do universo digital, que prontamente se apoderaram dos clear heels e glass shoes, inundando os feeds das redes sociais. Resultado? Mulheres alvoroçadas e o aumento imediato nas buscas e no consumo desses calçados.

 O crédito deste alarde fashionista tem nome: Kim Kardashian. Em 2016, ela foi a principal risk-taker, didatizando em escala global a entrada de itens translúcidos no visual do dia a dia. Atualizado, o vinil e a transparência, principalmente nos calçados, assumem posição de BFF no closet e nas produções, além de valorizarem o poder e a sensualidade feminina.

Modelo de efeito

Viu o quanto a assinatura estética das sandálias com transparência evoluiu? Elas têm ficado ainda mais glamourosas graças aos studs, cores brilhantes que saem do básico e acabamentos metalizados. Inclusive, com o tipo de salto, como flare heels (salto taça que, inclusive, está on-trend). Com tanta informação nova, o segredo é usá-las como elemento diferencial.   

Se você é adepta de um visual low profile, mas não abre mão de privilegiar uma peça statement no look, o get inspired aqui é buscar neutralidade nas peças, deixando o ponto focal para o calçado. Como? Na roupa, invista em texturas para uma aparência homogênea ou em tons quentes, desde que as nuances estejam dentro da mesma cartela cromática, ok?

    FASHION CREW VIZZANO

    Como lançadora de moda, a Vizzano celebra a personalidade de mulheres sofisticadas e que conhecem muito bem o seu próprio estilo.

    x

    Fique por dentro
    das novidades