Blog Vizzano

MODA | 07.12.2021

ComebackFashion: os anos 90 é a trend do momento

E a Vizzano avisa: tá tudo bem se sentir nostálgica e investir na moda dessa época!


Os anos 90 foram emblemáticos quando o assunto é moda. Um período que segue conquistando estilistas e influencers de todo o mundo! E o comeback da vez tem muito a ver com o TikTok, onde jovens da Geração Z (nascidos de 1995 a 2010) movimentaram emoções de nostalgia e o visual dessa década reconquistou os holofotes. Claro que não podemos nos esquecer da influência da cultura pop que foi, e ainda é, fonte das principais inspirações.

Sabemos que a moda é cíclica, tudo que vai, volta. Mas, desta vez, há muita emoção envolvida. Afinal, quando tudo parece confuso, até o closet, olhamos para o nosso passado para nos reencontrar! E, hoje, os looks que se coordenam com trends dos anos 90 saíram das telas para as ruas mais originais e autênticos. Inclusive, com aparências requintadas, pois, além do visual casual cool que essa década consagrou (calças baggy e t-shirts com mensagens em inglês, por exemplo), cada produção se alinha com vários outros estilos, como o sportswear. Bacana, né?

E a Vizzano apresenta modelos inspirados nos anos 90! Várias opções que esbanjam beleza e requinte para vocês experienciarem esse período fantástico da história da moda!

Os sneakers sempre são arrebatadores! Célebres na cultura pop, por inserir mais personalidade aos looks, a logomania se aliou a diversos modelos, tornando-os itens indispensáveis! A razão? Desejo de exclusividade, que inclui cores e detalhes arrojados. O resultado é se destacar na moda urbana, uma das regras dos anos 90!


Leia também: Novidades da Vizzano que trazem o viral da logomania

E voltar no tempo é o mesmo que adotar um visual retrô! A strappy sandal, com tiras que são amarradas no tornozelo, rememora o melhor do street style da época, onde celebridades criavam combinações fashionistas com slip dress. O tamanco também, revereciando trends de outras décadas — tachas (studs) e vinil transparente. Junto com a sandália, se manifesta uma feminilidade poderosa e sofisticada. O mesmo para a mule que relembra o conforto dos micro saltos e se coordena com a reinterpretação contemporânea dos anos 90: peças minimalistas.

Gostaram? Escolha seu modelo e compartilhe seu #LookPerfeito com a @vizzano_oficial.


     

FASHION CREW VIZZANO

Como lançadora de moda, a Vizzano celebra a personalidade de mulheres sofisticadas e que conhecem muito bem o seu próprio estilo.

x

Fique por dentro
das novidades