Blog Vizzano

FASHION FORECAST | 05.05.2022

Tortoise Shell: também conhecida como estampa tartaruga

O forecast da Vizzano revela: esse print desbancou a onça e a zebra ao conquistar o status cool da temporada.

O animal print da vez tem ares retrô e você já deve tê-lo visto nos feeds! E, se você não chegar pertinho de uma vitrine para checar, pode se confundir, já que a estampa de tartaruga recorda facilmente a de leopardo. Salvo a diferença de que a trend tem como uma das características principais o tom quente entre o âmbar e castanho.

Chamada de tortoise print ou tortoise shell (termo mais utilizado pelas fashionistas), a estampa conquistou as mulheres por meio de óculos, brincos, bolsas, calçados, presilhas de cabelo e as unhas (nail art)! Antes, era uma finalização, agora virou um essencial.

Também considerada um símbolo de sofisticação (ponto ressaltado pelo Pinterest e marcas de luxo), é importante coordenar um ou dois itens que levam esse print para não sobrecarregar a aparência. Esse é o segredo na hora de elaborar o look perfeito!

Vizzano embarcou nessa tendência!

A estampa ganhou espaço entre as mulheres que já criam visuais de despojados a arrojados em segundos! Na hora de refletir sobre a produção, o ideal é fugir de roupas que remetem ao mood retrô, pois o efeito tartaruga tem que ser protagonista!

Então, está permitido usar cores neutras e outros padrões, como listras amarronzadas.

Para as curiosas: a estampa de tartaruga veio dos anos 70, época em que dominava os itens que mencionamos no início deste post. A nova ascensão se deu pelo gosto feminino em retornar aos aspectos clássicos da moda e a Vizzano preparou produtos que dominarão os corações das apaixonadas por esse print. Vejam que demais!

Você pode encontrá-los nas lojas físicas e online de todo Brasil! Não se esqueça de marcar a Vizzano no Instagram, pois vai que você aparece no nosso feed, hein?

 

FASHION CREW VIZZANO

Como lançadora de moda, a Vizzano celebra a personalidade de mulheres sofisticadas e que conhecem muito bem o seu próprio estilo.

x

Fique por dentro
das novidades