Blog Vizzano

FASHION FORECAST | 17.08.2022

Efeito metalizado: a adição glamourosa para a sua produção!

Aderi-lo também traz o bônus da tendência Y2K que toda fashionista já não vive sem.

Os calçados e bolsas com acabamento metalizado estão de volta! Além dos já conhecidos dourado e prateado, as opções também aparecem em cores intensas, como pink, azul, verde e laranja. Essa moda não é novidade, pois já esteve presente no início dos anos 2000, retornou e, agora, está envolvida com uma sigla jovial: Y2K.

Y2K é a sigla de Year 2000. Em português, anos 2000 e despontou no TikTok, embora a tendência tenha nomes definidos: Britney Spears e Paris Hilton. Foram elas que, naquela geração, ditaram as trends, sendo grandes responsáveis pela caracterização da década. Com as emoções de nostalgia em alta, essa estética não passou despercebida e, dentre as sucessoras, estão Dua Lipa e a personagem de Alexa Demie na série Euphoria.

 

De onde vem o desejo metalizado?

Lá na Idade Média, o brilho já seduzia as mulheres no Egito. Dos brincos, colares e pulseiras, as cores prata e dourado eram sinônimas do que hoje chamamos de “ostentação”. Porém, foi a pura expressão de beleza e vaidade. Logo, conquistou outros detalhes do figurino, como os calçados, garantindo adeptas em todos os continentes.

Foi nas décadas de 70 e 80 que ocorreu a primeira explosão desse visual e as vitrines ficaram cheias de saltos e presença metalizada. Porém, não conquistou tanto o street style da época devido à chegada do estilo sportswear e da preferência por tons neutros e off white. Assim, o dress code ficou restrito a composições refinadas e de festa.

Mas nós sabemos que o mundo da moda adora repaginar tendências, não é mesmo? Nos anos 2000, o metalizado regressou com tudo e dominou o closet de celebridades e supermodels. Em 2022, esse efeito cheio de glamour vem para quebrar de vez a ideia de que só pode ser usado de noite, ou então exclusivamente nas versões clássicas. Afinal, a Vizzano apresenta tonalidades quentes em modelos consagrados para todas as ocasiões!

Pensando nas #VizzanoLovers que já querem embarcar nessa, uma ótima sugestão é equilibrar os calçados/acessórios metalizados coloridos da marca com peças neutras. Além de iluminar a produção, se tornam pontos arrojados de destaque. Vai arrasar!

Todos esses lançamentos estão disponíveis nas lojas físicas e online de todo Brasil.

Conheça também: Coleção Vizzano.

 

 

FASHION CREW VIZZANO

Como lançadora de moda, a Vizzano celebra a personalidade de mulheres sofisticadas e que conhecem muito bem o seu próprio estilo.

x

Fique por dentro
das novidades