Saia midi, sim!


Com o calor que começa a dar as caras em boa parte do país por conta da chegada oficial da primavera, as saias voltam a ser o centro das atenções femininas. Nesta estação, a peça retorna à preferência das fashionistas em diferentes estilos e comprimentos. Com uma elegância vintage, os modelos midi – com comprimento abaixo do joelho e acima do tornozelo – ganham os holofotes em produções descoladas e com uma aura sofisticada.

A referência retrô é evidente no modelo, que deve fazer sucesso nesta temporada quente ao lado de t-shirts descoladas e bolsas a tiracolo. A peça assume o status de protagonista em produções modernas, seja com estampas delicadas, efeitos plissados e superfícies lisas. Por encurtar a silhueta, a saia combina melhor com sapatos de salto alto, que complementam com perfeição o estilo ‘ladylike’. A Vizzano adora a referência e destaca novidades incríveis para quem quer desfilar por aí com o máximo de estilo!

Flores e mais flores!


Não existe estação quente sem o encanto das flores, certo? Com a primavera se aproximando, a estampa preferida das brasileiras retorna com tudo à cena fashion, surgindo em roupas incríveis e calçados mais que estilosos. Em padronagens marcantes e que exalam toda a vibração da temporada mais aguardada do ano, a beleza da natureza impressiona pela diversidade de cores e modelagens elegantes. Em sandálias ousadas e peep toes sofisticados, os detalhes deixam evidente o clima ‘easy chic’ do período, agradando em cheio as mulheres mais antenadas. Na hora de elaborar a produção ideal, a versatilidade da tendência é evidente, já que as superfícies combinam bem com tonalidades intensas ou neutras e até mesmo ao lado de padronagens com a mesma inspiração. Para apostar sem medo!

Elegância básica


Ao lado do tradicional preto, uma tonalidade assume lugar de destaque no armário das mulheres: o nude. Sempre sinônimo de elegância, os calçados na tonalidade – entre o bege e o areia – caíram de vez no gosto das fashionistas por combinar com vários estilos e exalar uma irresistível elegância. Além de casar bem com produções para o dia e para a noite sem erros, a tendência ainda tem o poder de alongar as pernas, criando uma interessante ilusão de ótica capaz de deixar o corpo mais esguio. Além de ser um ícone de sofisticação, os modelos – em especial scarpins tradicionais e sandálias com tiras delicadas – ainda podem ser considerados verdadeiros ‘coringas’ do closet feminino, já que casam bem com superfícies lisas e estampas vibrantes. A versatilidade é evidente entre os lançamentos da Vizzano, que ainda receberam detalhes incríveis, como brilhos estratégicos, metais dourados e saltos poderosos. Qual a sua versão favorita?

 

Jeans total!


Com o revival dos anos 90 que toma conta da moda, as peças em jeans voltam com força ao guarda-roupas feminino. Ao lado das tradicionais calças e shorts – que no próximo verão ganham lavagens mais claras – itens como camisas, jardineiras e jaquetas em denim retornam às vitrines. A tendência é tão evidente que até mesmo misturar roupas com o tecido está em alta.

O estilo – chamado de “total jeans” – conquista as fashionistas por deixar o visual moderno e irreverente sem muito esforço. Até mesmo mesclar artigos de diferentes tonalidades está em alta, já que a mistura confere ainda mais atitude à produção do dia a dia. Sempre democrática, a tendência casa bem com qualquer modelagem de calçado, dos elegantes scarpins e peep toes às delicadas sandálias e sapatilhas!

Leveza fashion


Cada vez mais indispensáveis na rotina feminina, as flats assumem um status nobre na temporada quente e ganham espaço especial em produções que vão do trabalho ao ‘happy hour’ – e sem deixar o estilo de lado! Em versões abertas e com detalhes que não passam despercebidos, os modelos do período esbanjam sofisticação em materiais macios ao lado de uma cartela de cores versátil e que combina muito bem com produções casuais – entre tons neutros e vibrantes.

Do mais básico jeans e camiseta até vestidos de corte impecável, os calçados se destacam pela harmonia entre materiais leves e acabamentos delicados. Entre brilhos, laços, correntes, tiras e tachas, as sandálias são o complemento perfeito para as fashionistas quem querem desfilar com glamour e ainda esbanjar bem estar por aí. Entre os lançamentos da Vizzano, as flats ganham todos os holofotes e surgem em uma variedade de estilos.

Ilusão de ótica


Quer saber qual o truque das celebridades para parecerem mais esbeltas nos glamourosos tapetes vermelhos? Na lista de produções infalíveis das famosas, os vestidos que criam uma verdadeira ilusão de ótica a partir de linhas laterais seguem como “queridinhos” do mundo da moda. Com desenhos minimalistas, as peças conquistam pela elegância e por ainda afinar a silhueta sem muito esforço – especialmente na altura do quadril.

Para ocasiões mais especiais, o modelo é uma opção perfeita, já que evidencia o corpo com sofisticação, além de emanar uma sutil ousadia. Entre as adeptas mais fervorosas do estilo, estão a atriz Kate Winslet, a cantora Alicia Keys e a top Kate Moss. Para acompanhar a tendência, a melhor opção fica por conta de clutches sem muitos detalhes, bijuterias delicadas e sapatos de saltos altíssimos. Entre as novidades da Vizzano, sandálias, scarpins e peep toes deixam o visual ainda mais poderoso!

Inspiração: Beyoncé


Dos holofotes dos palcos para as mais badaladas capas de revista, a cantora Beyoncé tem uma trajetória fashion que, a cada dia, inspira mais e mais mulheres ao redor do mundo. Com uma aura poderosa, a pop star do momento – que nesta semana completou 33 anos de idade – é dona de um estilo próprio, onde o glamour do showbusiness se mistura perfeitamente com a essência de uma garota simples e que adora estar em dia com as passarelas. Para os ‘red carpets’, a estrela aposta sem medos nas transparências e é adepta de recortes geométricos – em locais estratégicos – para garantir uma boa dose de ousadia e sensualidade.

No dia a dia, Queen B – como a diva é chamada pelos fãs – não abre mão de conforto e investe em blazers bem cortados e calças alfaiataria. Até mesmo os moletons fazem parte da receita fashion da artista, que também não tem medo de mostrar as pernas em shorts curtíssimos. Com um corpo de dar inveja, Beyoncé é ‘expert’ em destacar as curvas com elegância em peças de caimento impecável. A cartela de cores privilegia a dupla preto e branco, mas a pop star não abre mão da intensidade de tonalidades como vermelho, azul e até mesmo amarelo. Nos pés, o glamour é evidente com a escolha de peep toes, scarpins e sandálias mais que luxuosas. A Vizzano é fã da estrela e seus look incríveis, e você?

Combinação fashion


Já reparou que os ‘conjuntinhos, famosos nos anos 80 e 90, estão de volta às vitrines? Com charme de sobra e cortes mais modernos, o look é a aposta da vez entre as fashionistas mais descoladas. Sim, é tempo de tirar as peças em duplas – com a mesma cor e estampa – do armário e sair por aí em dia com a moda. E para entrar na onda (de novo), vale de tudo: combinar calça com blazer, camisa com short, saia com colete… O que importa é hamonizar a produção e garantir um efeito atual, que em nada lembra o visual do passado. Para o dia ou para a noite, a tendência – que já conquistou as celebridades – casa bem com acessórios poderosos e, claro, sapatos cheios de estilo. Um detalhe importante: calçados em tons neutros são os melhores complementos!

Guerreiras da moda


Com as temperaturas em elevação, que tal sair um pouco da rotina fashion dos dias frios e apostar nas novidades da próxima estação quente? Em uma elegante mistura entre irreverência e conforto, as sandálias gladiadoras voltam em grande estilo ao centro das atenções femininas com a chegada da primavera. Nesta temporada, os modelos chegam ainda mais sofisticados, evidenciado tramados delicados e detalhes em metal. Os tamanhos podem variar – ficando na altura dos joelhos ou apenas um pouco acima dos tornozelos – e ajudam a deixar as produções do período com uma aura moderna e cheia de atitude. Para mostrar todo o poder das rasteiras, a melhor opção é investir em shorts cheios de charme, vestidos sem muitos detalhes e saias com cortes retos. As baixinhas podem usar e abusar do comprimento mini – para alongar a silhueta – enquanto as mais altas devem tomar cuidado com as proporções. Que tal já escolher o seu modelo favorito da Vizzano?

Básico ou ‘normcore’?


Por essa os fashionistas não esperavam, mas ao que tudo indica a moda do momento é não dar bola para as tendências! O conceito – chamado ‘normcore’ – está no centro das atenções de quem adora saber as novidades das passarelas, observar as tendências das ruas e acompanhar as vitrines mais badaladas. Na chamada das capas das revistas especializadas ou na agenda das blogueiras descoladas, o assunto desperta o interesse de quem tem a preocupação de escolher a produção perfeita antes de sair de casa. Até mesmo a consultora Costanza Pascolato, expert no assunto, anda comentando sobre o estilo da vez, que ela define como “ser diferente no meio da multidão, sem fazer um estardalhaço fashion para ser notado”.

Mas o que isso significa na prática? De acordo com os ‘stylists’, que a boa e velha combinação entre seu jeans preferido e aquela camiseta básica nunca esteve tão em alta. Sim, ser o que os especialistas definem como ‘normal’ é elegante e muito eficiente na hora de montar o look de todos os dias. A inspiração ainda valoriza pullovers largos, moletons surrados, camisas brancas e mais uma série de peças coringas – sem muitos detalhes ou ostentações visuais. Um detalhe importante: não é porque a roupa é mais desencanada que os sapatos não devem ser incríveis. Como conforto e palavra de ordem – e um pouquinho de glamour não faz mal pra ninguém – os sapatos da Vizzano são os melhores complementos. De rasteiras delicadas a saltos cheios de poder, escolha o seu preferido!