Elegância sexy


Cada vez mais ousadas, as celebridades lançaram uma moda e tanto para esta temporada quente: blazers com decotes vertiginosos. Sim, a tendência entre as famosas é vestir uma peça elegante sem nada por baixo, evidenciando o busto de uma maneira sexy e ao mesmo tempo sofisticada. Para apostar no estilo é preciso cuidados mais que especiais, como escolher um modelo bem ajustado ao corpo e investir em uma combinação monocromática – ou seja, no mesmo tom – para dar um aspecto luxuoso à produção.

Se a intenção é conferir um ar ainda mais moderno ao look, blazers ‘oversized’ são uma ótima opção, já que deixam a silhueta mais alongada e a produção com um charme a mais. Como o visual chama a atenção para o colo, calças alfaiataria são o melhor complemento e evidenciam um interessante jogo de ‘mostra e esconde’. A escolha do calçado perfeito também ajuda a deixar o ‘outfit’ ainda mais descolado. Como a produção pede por saltos altíssimos, a melhor opção fica por conta das delicadas sandálias de tiras e dos scarpins clássicos da Vizzano. Pronta para arrasar?

Mistura explosiva


Que tal sair da rotina fashion de todos os dias e investir em uma combinação de cores fora do comum? Com uma vibração que tem tudo a ver com os dias quentes, a mistura entre o rosa e o vermelho – não por acaso os tons mais femininos da cartela da estação – é uma excelente opção para as mulheres que querem ousar, mas sem deixar o glamour de lado. Em versões extravagantes, a tendência chega para causar impacto e promete transformar a produção do dia ou da noite com muita personalidade.

Na hora de mesclar as peças em tons de rosa e vermelho, vale de tudo: calça com saia, vestido com casaco e até mesmo shorts com t-shirts. Ao compor o visual, o importante é deixar as cores assumirem o posto de protagonista no melhor estilo ‘color block’. Se a ideia é oferecer um pouco de suavidade ao look, detalhes em preto e nude podem ajudar a dar uma ‘quebrada’ em tanta intensidade. Nos pés, a inspiração também ganha espaço, com modelos da Vizzano que traduzem com perfeição a energia da dupla mais explosiva da temporada primavera/verão.

Inspiração retrô


Com um elegante charme vintage, os calçados com tiras sobre os pés chegaram para conquistar de vez as fashionistas nesta temporada primavera/verão. A modelagem – chamada de ‘t-strap’ – é considerada um verdadeiro clássico da moda e se destaca por agregar ainda mais sofisticação as produções do período mais quente do ano. Em versões minimalistas ou carregada de detalhes, a construção remete aos charmosos anos 20 e ainda exala um discreto perfume retrô.

Apesar de combinar com as mais diferentes looks – de calça jeans rasgadas a poderosos vestidos de festa – os calçados merecem cuidados extras na hora de montar o visual perfeito. Como as tiras sobre os pés tendem a achatar a silhueta, as baixinhas devem investir no modelo ao lado de saias de comprimento médio e de preferência acima dos joelhos. Já as mais altas podem usar e abusar da tendência, que surge com destaque entre as novidades da Vizzano.

Pérolas eternas


Apesar de ser um verdadeiro clássico da moda feminina, as pérolas estão em mais em evidência do que nunca nesta temporada primavera/verão. Nas passarelas internacionais, o mais elegante dos acessórios ganhou versões modernas e já é o ‘queridinho’ das fashionistas que não perdem a oportunidade de estar sempre em dia com as novidades. Em colares e pulseiras, as luxuosas ‘bolinhas’ – sejam em ‘total white’ ou em versões mais escuras – invadem a estação quente e ainda podem ser vistas em brincos gigantes que não saem das orelhas das ’it girls’. Para deixar o clima ‘ladylike’ em evidência nos dias de calor, as pérolas aparecem até mesmo em forma de detalhes surpreendentes em golas de camisa, barra de calças e até mesmo em cintos descolados. Para combinar com tanta sofisticação, nada como apostar nos lançamentos da Vizzano que valorizam tonalidades suaves e uma discrição na medida. Afinal, nada mais ‘easy chic’ do que desfilar cheia de estilo por aí, não é mesmo?

 

Inspiração: Kim Kardashian


As fashionistas mais antenadas já devem ter percebido que, cada vez mais, Kim Kardashian está no centro dos holofotes da moda. Nas capas de revistas e nos sites de fofocas, a socialite – estrela do reality show ‘Keeping up with the Kardashians’ – esbanja estilo, fazendo aparições públicas impecáveis a bordo de produções inspiradoras. Para não passar despercebida, a morena aposta com força em peças ajustadas ao corpo e decotes generosos, o que deixa em evidência suas famosas – e invejadas – curvas. Apesar de gostar de chamar a atenção, ela investe em modelagens básicas e superfícies sem muitos detalhes. O jeans é uma de suas peças coringas, especialmente em versões mais lavadas ou com aparência ‘destroyied’. Os blazers bem cortados, ao lado de saias e calças de cintura alta, também estão na preferência da diva do momento.

Para a circular nos mais badalados ‘red carpets’, a receita de moda ainda inclui vestidos com fendas e transparências – muitos com comprimento midi e com detalhes marcantes para valorizar o corpo. Na cartela de cores da estrela – que recentemente oficializou a união com o rapper Kanye West e é mãe da pequena North, de apenas um ano – não faltam tonalidades básicas, como preto, branco e cinza. A cartilha fashion, que passa longe de estampas extravagantes, ainda inclui a discrição do bege e a vibração do vermelho. Para deixar os looks ainda mais poderosos, Kim não abre mãos dos saltos altíssimos, em especial sandálias com tiras delicadas e scarpins tradicionais. Entre os lançamentos da Vizzano, vários modelos incríveis combinam com o estilo único da socialite. Que tal se inspirar?

 

Franjas em evidência


Sim, elas continuam em alta! Por mais uma estação, as franjas marcam presença no closet feminino, deixando os looks do verão com uma discreta referência ‘boho’. A inspiração – que passa longe do universo country – evidencia produções onde o estilo étnico, com uma pitada 70’s, é o destaque principal. O detalhe, que traz um movimento único aos dias quentes, aparece em roupas e acessórios e evidencia uma cartela de cores que vai do discreto ao intenso com um charme único. Para estar em dia com a tendência, uma boa opção é começar pelos pés e apostar nas sandálias e rasteiras com acabamentos incríveis da Vizzano. O efeito final é ‘cool’ e atemporal!

Frescor da estação


Cada vez mais, os elementos vazados fazem parte da cartilha fashionista da estação quente. Nesta temporada primavera/verão não poderia ser diferente e a referência marca presença na moda feminina, seja em roupas, acessórios ou calçados. Sempre enfatizando uma aura de frescor aos dias mais alegres do ano, o efeito não passa despercebido e deixa o visual do período mais ousado e com uma sensualidade na medida. Em blusas e vestidos, a inspiração surge em forma de telas e rendas, enquanto que, nos sapatos, os recortes a laser são a principal característica. Com sofisticação, os desenhos chegam em forma de arabescos e, em versões vibrantes ou neutras, deixam a temporada cheia de estilo. Entre as novidades da Vizzano, a tendência ganha destaque nobre e deixa as produções do momento ainda mais irresistíveis!

 

Pernas coloridas


Já faz algum tempo que as fashionistas adotaram um novo uniforme de verão: as calças coloridas ou com estampas marcantes. As peças – uma ótima alternativa para quem não quer investir apenas em shorts, saias e vestidos nos dias quentes – chega com força nesta temporada e evidencia a vontade feminina de ousar nos looks do dia a dia. Com personalidade, a tendência é ideal para mulheres de diferentes silhuetas e combina muito bem com as tonalidades intensas do período.

Os modelos assumem versões arrojadas em cores que vão dos neutros aos vibrantes, passando pelas ‘candy colors’. Já os desenhos aparecem em forma de desenhos florais, geometrias modernas e até mesmo as cobiçadas ‘animal prints’. Ao lado de camisetas neutras e sapatos em sintonia com o look, a produção ganha um ar elegante – e muito descolado. Uma dica importante: os calçados devem ter cabedal em uma única cor, para deixar o visual mais harmônico.

Vibração única


Com o poder de transformar a mais simples das produções em um verdadeiro acontecimento fashionista, o vermelho segue em evidência – e mais intenso do que nunca – nesta temporada quente. Por mais uma estação, a mais vibrante das cores assume o posto de protagonista em produções que não passam despercebidas – seja a rotina do trabalho ou no mais badalado dos ‘happy hours’. Em superfícies marcantes – e com diferentes nuances – a tonalidade surge em peças descoladas, sobretudo em jaquetas modernas, calças incríveis, vestidos luxuosos e saias sofisticadas. Ao lado do eterno duo preto e branco, a tendência se torna ainda mais icônica, exalando um frescor atemporal ao mais quentes dos dias. A Vizzano, sempre em sintonia com os desejos femininos, aposta na ‘red fever’ e apresenta sandálias, peep toes e scarpins para quem não tem medo de ousar!

Para arrasar!


Quem nunca sentiu uma dor no coração ao deixar aquela produção especial – perfeita para festas e eventos mais formais – largada no armário sem a devida atenção ou apenas esperando uma ocasião extraordinária para ser usada? Nesta temporada, onde a mistura entre elementos básicos e detalhes sofisticados ganha espaço nobre, a ordem é reaproveitar cada peça do closet no meio da rotina do dia a dia. Desta forma, superfícies com brilho formam dupla perfeita com a irreverência do denim ou tecidos fluidos ganham a companhia certeira de acessórios de aspecto pesado.

Para garantir o sucesso de uma produção ‘hi-lo’ – que sintetiza o simples e o luxuoso ao mesmo tempo – a dica é pensar nas proporções e na harmonia dos materiais. Entre as ideias mais originais desfiladas pelas ‘it girls’ – que detestam um desperdício fashion – é mesclar calças jeans e casacos metalizados, saias de tule e jaquetas andróginas e até mesmo peças em alfaiataria com confortáveis moletons. A sobreposição também é uma excelente alternativa e confere uma cara nova para aquele ‘modelito’ que estava deixado de lado. Com as novidades da Vizzano, fica ainda mais fácil pensar no look ideal para arrasar por aí. Arrisque-se!