Básico ou ‘normcore’?


Por essa os fashionistas não esperavam, mas ao que tudo indica a moda do momento é não dar bola para as tendências! O conceito – chamado ‘normcore’ – está no centro das atenções de quem adora saber as novidades das passarelas, observar as tendências das ruas e acompanhar as vitrines mais badaladas. Na chamada das capas das revistas especializadas ou na agenda das blogueiras descoladas, o assunto desperta o interesse de quem tem a preocupação de escolher a produção perfeita antes de sair de casa. Até mesmo a consultora Costanza Pascolato, expert no assunto, anda comentando sobre o estilo da vez, que ela define como “ser diferente no meio da multidão, sem fazer um estardalhaço fashion para ser notado”.

Mas o que isso significa na prática? De acordo com os ‘stylists’, que a boa e velha combinação entre seu jeans preferido e aquela camiseta básica nunca esteve tão em alta. Sim, ser o que os especialistas definem como ‘normal’ é elegante e muito eficiente na hora de montar o look de todos os dias. A inspiração ainda valoriza pullovers largos, moletons surrados, camisas jeans e mais uma série de peças coringa – sem muitos detalhes ou ostentações visuais. Um detalhe importante: não é porque a roupa é mais desencanada que os sapatos não devem ser incríveis. Como conforto e palavra de ordem – e um pouquinho de glamour não faz mal pra ninguém – os sapatos da Vizzano são as melhores opções. De rasteiras delicadas a saltos cheios de poder, escolha o seu preferido!

Intenso e feminino


Em alta nas últimas temporadas, o rosa e suas variações – especialmente em sua versão mais vibrante, o rosa – surge em novas nuances neste final de temporada. Depois da intensidade de superfícies ousadas, a mais feminina das cores retorna à cena fashion com delicadeza e muito romantismo. Por ser versátil, a tonalidade permite várias combinações elegantes, especialmente ao lado de peças em preto, branco e bege. Nos calçados, a novidade aparece em modelos intensos, onde detalhes discretos – e marcantes – fazem a diferença. A tendência deve permanecer por um bom tempo no closet das fashionistas, compondo looks surpreendentes para o dia e para a noite. Que tal apostar em um dos modelos da Vizzano para estar em sintonia com a moda?

Inspiração de luxo


Cada vez mais glamourosos, os ‘red carpets’ são uma eterna fonte de inspiração para quem gosta de moda – e de sonhar um pouquinho com o mundo da alta costura! Na noite da última segunda-feira (dia 25), as estrelas desfilaram suas produções em mais uma edição do Emmy, premiação considerada o “Oscar da televisão”. Para arrasar sob os holofotes, as divas do momento apostaram no luxo de peças de corte impecável, detalhes marcantes e, claro, acessórios mais que poderosos. Entre as modelagens, os tradicionais longos ganharam destaque nobre, mas ainda houve espaço para a ousadia elegante das pernas de fora. A eterna ‘linda mulher’ Julia Roberts que o diga, não é mesmo?

A paleta de cores que ditou a moda do tapete vermelho do evento foi mais que democrática, com direito a pitadas de intensidade, superfícies neutras e até mesmo brilhos intensos. A vibração ficou por conta de peças em vermelho – em todas as suas nuances – e uma vasta gama de azuis – especialmente em versões ‘navy’ e ‘klein’. A atriz Kaley Cuoco, uma das ‘darlings’ do momento, chamou a atenção em um modelo fluído que misturava, com muita feminilidade, a ousadia do escarlate com a delicadeza do rosa. O tradicional pretinho básico, como não poderia deixar de ser, também mostrou sua força, sobretudo em vestidos de cortes assimétricos ou com caudas dignas de princesa.

Já que a ordem era arrasar, algumas ‘starlets’ abusaram da luminosidade do brilho. Como é perfeito para festas mais que luxuosas, opções em prata e ouro foram uma escolha acertada, especialmente ao lado de modelagens de aspecto vintage. O branco também reinou na festa americana, ainda mais nas curvas perfeitas de estrelas como Sofia Vergara. A estrela latina, aliás, deixou o ‘total white’ ainda mais incrível com delicados detalhes intensos na altura do busto. Na lista de tendências das celebridades, ainda houve espaço para decotes intensos, fendas profundas e transparências sutis. Que tal se inspirar?

De ombro!


Com o aumento das temperaturas, um detalhe surpreendente deve voltar a fazer parte da rotina fashion das brasileiras: os modelos com ombro de fora. Em vestidos ou blusas, a tendência – que está arrasando no verão europeu e já desponta como uma das favoritas das ‘it girls’ mais antenadas – tem o poder de transformar o look de maneira elegante e nem por isso menos ousada. Nas passarelas, a inspiração também mostrou todo o seu poder, sobretudo em versões glamourosas.

A referência – também chamada de ‘cold shoulder’ – combina bem com produções para o dia ou para a noite e ganha ainda mais estilo ao lado das saias midi – peças abaixo do joelho e acima dos tornozelos. De aspecto vintage, o look é romântico e sensual ao mesmo tempo e pede a companhia perfeita sapatos de salto alto, em especial sandálias, peep tpoes e pumps da nova coleção da Vizzano. Um luxo!

Poder metálico


Como um pouco de brilho é bom – e toda fashionista adora – que tal investir em superfícies metálicas no dia a dia? Com elegância, os metalizados já deixaram as produções noturnas para ganhar a preferência feminina em vários momentos da rotina – do trabalho ao happy hour. Em versões marcantes, a tendência revela todo o seu poder em peças estratégicas, em especial calças e jaquetas com modelagens impecáveis.  Ao lado de elementos neutros, elas ganham vida e destacam um visual moderno e em dia com as passarelas internacionais. Para quem te medo de investir na referência, uma boa opção é se esbaldar nos acessórios e nos calçados em tons como prata ou ouro. Entre as novidades da Vizzano, o estilo marca presença e surge em sandálias ousadas e ainda se destaca em confortáveis slippers e mocassins. Que tal se arriscar?

The 70′s show!


As passarelas decretam: os intensos anos 70 estão de volta aos holofotes do mundo fashion. Em recentes semanas de moda, o estilo ensaiou um flashback e tanto, com direito a peças de inspiração vintage e até mesmo modelitos inteiros dentro da tendência ‘setentinha’ em cima das passarelas. Nas ruas, o estilo já é visto de forma tímida, mas com a estreia da novela ‘Boogie Oogie’, a referência promete invadir as vitrines com muito estilo. As celebridades parecem que já aderiram ao ‘revival’ e tem desfilado pelos tapetes vermelhos com figurinos de alma retrô.

Para entrar na onda sem parecer que fez uma viagem no tempo, a dica é simples: prefira cortes marcantes e acessórios modernos. De forma elegante, investir nas calças flare – que remetem às antigas ‘bocas de sino’ – é uma excelente opção, assim como apostar em conjuntos no mesmo tecido e charmosos tops cropped. Além disso, vestidos e camisas em estampas florais e desenhos étnicos também estão em alta. Entre os complementos, chamam a atenção os chapéus floppy, as bolsas com franjas e, claro, as plataformas e meias-patas poderosas da Vizzano!

No joelho!


Com o revival da década de 90 tomando conta da moda, era só uma questão de tempo para as famosas meias na altura do joelho voltarem aos holofotes. Nas passarelas ou nos pés de celebridades – com Taylor Swift e Cara Delevingne – a peça cumpre seu propósito fashionista: chamar a atenção para as pernas e ainda criar um efeito ousado para nas mais simples produções. A tendência, também conhecida como um truque de stylist por transformar o visual de maneira rápida e ao mesmo impactante, combina bem com peças curtas, de shorts a vestidos. Como alongam a silhueta, é importante deixar um pouco de pele a mostra e evidenciar o acessório, que pode surgir em preto ou outra cor de apelo neutro. Se quiser parecer mais alta, a dica é usar sapatos e meia na mesma tonalidade. E por falar nos calçados, a melhor opção é apostar em modelos de alturas mais elevadas, em especial sandálias, scarpins e peep toes da Vizzano! Que tal apostar no estilo?

Monocromia!


Com forte apelo fashion, os looks monocromáticos saíram das passarelas para ganhar as ruas. Com elegância máxima e muita personalidade, as produções em uma única cor caíram no gosto de mulheres ousadas e que adoram espalhar um pouco de estilo por aí. Para aderir a tendência do momento, e que já faz a cabeça das celebridades mais antenadas, basta investir na combinação entre peças na mesma tonalidade – o que pode incluir diferentes texturas, recortes e até mesmo estampas.

Ao eleger o estilo, o importante é eleger um ponto de destaque, como um casaco com modelagem marcante ou uma calça em alfaiataria. Na hora de pensar nos tons, vale de tudo: dos tradicionais preto e branco até a intensidade de vermelho, rosa, amarelo, verde, azul, nude… Com a volta dos charmosos “conjuntinhos” ao centro das atenções, o estilo ganha fôlego extra, especialmente em versões comportadas. Os calçados não ficam de fora da moda e ajudam a deixar o visual ainda mais arrojado.

Parceria perfeita


Para dar acender qualquer “pretinho básico”, nada como investir em um complemento mais que poderoso, certo? Se a intenção é deixar a produção com um charme a mais – e uma sensualidade na medida – nada como a parceria perfeita de sandálias onde tiras finas e detalhes brilhantes chamam a atenção. De maneira discreta, a tendência chega com saltos altíssimos para valorizar as pernas com elegância – e ainda alongar a silhueta. Ao lado de peças sem muitos detalhes, os modelos brilham com enfeites que não passam despercebidos, como aplicações de strass, pedras delicadas e placas metálicas. A Vizzano adora a referência e aposta no estilo para incrementar o visual em qualquer situação do dia a dia – de um uma reunião de negócios até o momento do ‘happy hour’. Que tal?

Casaco no ombro


Que tal adotar um jeito “novo” de usar os casacos neste inverno? Entre as tendências da estação, colocar a peça sobre os ombros – de maneira displicente e com muito charme – vem se destacando entre as “it girls” mais descoladas. O efeito deixa qualquer produção mais interessante em um piscar de olhos e ainda garante uma aura chique aos dias mais austeros. Para aderir ao estilo, invista em modelos confortáveis e nos mais variados estilos e cores. Como a moda tende a deixar os ombros mais largos, tonalidades sóbrias podem ser mais apropriadas. Ah, como as mãos ficam livres, invista em acessórios marcantes: pulseiras, relógios, anéis… Uma bela clutch também ajuda a arrematar o visual com muito requinte. Nos pés, os modelos da nova coleção da Vizzano – em especial scarpins e peep toes – são aposta mais que certeira. O resultado final causa impacto e ajuda a deixar a temporada fria menos careta!