Metal poderoso


Cada vez mais cheia de detalhes, a moda do frio destaca um elemento especial nos pés femininos: as fivelas. O charme do acessório – que marca presença em sandálias, sapatos e até mesmo botas – é evidente em peças da temporada outono/inverno, onde a moda surge em modelos que não passam despercebidos. A tendência aparece de forma discreta entre as novidades da estação, evidenciando uma elegância clássica em peças de banhos em prata e ouro.

Para evidenciar ainda mais o poder das fivelas, a dica é investir em looks minimalistas e com diferentes texturas. Ao lado de referências sutis, a combinação ganha mais apelo fashion e destaca o elemento com uma casualidade ‘chic’. Entre os lançamentos da Vizzano, a inspiração ‘buckle’ surge como complemento para calçados cuja cartela de cores transita entre a sofisticação de tons terrosos e a modernidade de nuances de azul marinho e vermelho. O preto reina absoluto, se tornando a aposta mais segura do período.

Na mira do rock


Com estilo de sobra – e muita atitude – a onda ‘rocker’ promete continuar em evidência nesta temporada fria. Sim, não precisa aposentar as calças skinny, os acessórios com aplicações de tachas e spikes e muito menos as camisetas de sua banda favorita. As t-shirts, aliás, são as grandes “queridinhas” do momento entre as fashionistas, compondo looks modernos e com muita personalidade. As celebridades adoram a tendência, que chama a atenção pelo ar ‘casual chic’ que confere ao visual do dia a dia.

Para deixar o visual mais feminino, a dica é combinar a peça mais ‘cool’ do momento com saias plissadas, blazers bem cortados, acessórios poderosos e, claro, sapatos incríveis. Os scarpins com modelagens clássicas são um ótimo complemento, assim como sandálias e peep toes com detalhes em metais delicados. Se a ideia é deixar a produção mais rock n’ roll, que tal apostar nas botas de cano curto? Nas lojas de fast fashion, a moda já ganha força com artigos com estampas para todos os gostos – e ouvidos!

Intenso e eterno


Sempre em evidência, o vermelho – e todas as suas nuances – promete ser uma das tendências mais marcantes da próxima temporada fria. Com ousadia, a tonalidade surge em produções sofisticadas no período, evidenciando uma atmosfera de poder e feminilidade com a chegada do inverno. Em produções inteiras ou em detalhes especiais, a inspiração não passa despercebida, transformando um simples look em um verdadeiro acontecimento. Ao lado de superfícies em preto e branco, a referência ganha status ainda mais nobre, além de permitir as mais variadas combinações. O tradicional jeans – em suas diferentes lavagens – também é uma ótima companhia para a tendência.

Para quem não gosta de chamar a atenção e quer apostar no vermelho sem medos, a dica é investir nos acessórios. Os calçados com a tonalidade chamam a atenção nos looks – para o dia e para noite – em diversas e elegantes versões. Entre as novidades da Vizzano, a tonalidade chega em scarpins clássicos, sandálias com recortes estratégicos e peep toes arrojados. Para compor a produção perfeita, é importante deixar os pés brilharem ao lado de peças neutras ou em cores discretas. O efeito final é arrasador!

Rainha da moda


Já que um pouco de glamour não faz mal pra ninguém, que tal apostar na moda das famosas para arrasar por aí? Com inspiração nas produções luxuosas dos ‘red carpets’, uma nova tendência vem chegando aos poucos ao closet das fashionstas. Com estilo de sobra, os “vestidos capa” – também conhecidos como “cape dresses” – pularam das premières mais badaladas para a vida real. Afinal, quem não babou com os modelitos de estrelas como Lupita N’yongo e Gwyneth Paltrow, só para citar apenas duas das famosas que apostam na tendência, recentemente?

Com uma adaptação aqui e acolá, as marcas se rendem ao look, que conta com uma espécie de manto na mesma cor e tecido da roupa. Apesar de surgir mais básico e com referências urbanas para agradar as mulheres no dia a dia, a peça – que esconde parte dos braços e afina a silhueta – não perde sua aura luxuosa em qualquer situação, especialmente ao lado dos novos modelos da Vizzano. Em sintonia com a moda, os sapatos com saltos mais altos ganham destaque especial.

Detalhe marcante


Neste período do ano em que as altas temperaturas deram uma trégua e o inverno ainda não chegou para valer um modelo de calçado assume o status de queridinho das fashionistas: as open boots. Com aberturas estratégicas na parte da frente, as botinhas misturam ousadia e requinte ao combinar de forma perfeita com as produções do período de “meia estação”. Para entrar na moda sem erros, a dica é investir em figurinos que valorizem o modelo, em especial calças com barras mais curtas onde os tornozelos apareçam com destaque.

Como a ideia é não achatar a silhueta, saias lápis e vestidos curtos são uma ótima opção, já que alongam o corpo e evidenciam uma elegância única. Entre as novidades da Vizzano, estão calçados com estilos para todos os gostos e que surgem em versões lisas ou com detalhes mais que especiais, como rebites, zíperes e amarrações. O difícil vai ser escolher uma só para arrasar por aí!

Flores da estação


Sempre na preferência do público feminino com a chegada dos dias quentes do verão, a estampa floral mostra versatilidade ao entrar na estação mais fria do ano. Em nova versão, a padronagem assume os tons escuros do inverno e surge em produções cheias de sofisticação. A tendência – chamada de ‘floral dark’ – pulou das passarelas para os closets das ‘it girls’ e combina bem com o clima do período, especialmente pela elegante combinação de cores e interessante mistura de desenhos. Com fundo mais escuro, o ‘print’ do momento chama a atenção de duas maneiras: ao lado de peças neutras ou em composição com diferentes estampas.

Apesar de surgir em vestidos, camisas e saias, são as calças dentro do estilo que mais chamam a atenção das fashionistas. Com cortes de alfaiataria, as peças são ajustadas ao corpo e ficam na altura dos tornozelos. Por conta disso, os pés merecem atenção especial com calçados que entrem na onda ‘cool’ das inspiração. A dica da Vizzano é investir em sapatos cheios de personalidade, em especial scarpins sem muitos detalhes, peep toes elegantes e meias-patas ousadas. As botas de cano curto também são um ótimo complemento para  acompanhar a moda das flores. O efeito final não é incrível?

Burgundy, mais uma vez


Com uma aura aristocrática e esbanjando versatilidade, o burgundy retorna aos holofotes da moda com a chegada da estação fria. A cor do momento – também chamada de vinho – conquista as mulheres na temporada e é vista com entusiasmo em roupas, calçados e acessórios. Ao lado de peças em preto ou branco, a inspiração que toma conta das vitrines de todo o Brasil deixa as produções ainda mais cheias de sofisticação.

Para entrar na onda, a dica é investir em artigos de modelagem clássica, como vestidos sem muitos detalhes, calças skinny e blazers bem cortados. Ao lado de detalhes em renda e animal print, a inspiração ganha uma ousadia a mais, assim como em parceria com elementos em dourado. Nos pés, a tendência é forte e surge em uma variedade de scarpins, sandálias, peep toes e scarpins cheios de estilo e elegância. Para apostar já!

Jeans com atitude


Neste final de temporada quente, as fashionistas decretam: jeans rasgados e scarpins estilosos estão em alta. A combinação entre o coringa de todos os dias – que desta vez chega em versão ‘boyfriend chic’ – e o mais clássicos dos sapatos femininos é a a aposta do momento, conquistando as mulheres por sua mistura de casualidade e atitude. Os modelos ‘destroyed’ ganham versões em diferentes lavagens, em especial as mais claras, mas sempre evidenciando partes gastas e de aspecto destruído.

Como contraponto perfeito ao visual rústico, o calçado surge com saltos altos, design minimalista e pequenos detalhes sobre os cabedais. Ao lado de t-shirts e camisas femininas, a dupla é sinônimo de elegância – em qualquer momento do dia ou da noite. Os blazers bem cortados também são um ótimo complemento para a produção do momento. Para entrar na onda, que tal escolher o seu Vizzano favorito?

Inspiração: Lupita Nyong’o


Das capas de revista aos ‘red carpets’ mais badalados, o mundo da moda só tem olhos para uma estrela: a atriz Lupita Nyong’o. Aos 30 anos, a atriz – que acaba de ganhar um Oscar por sua atuação no filme ‘12 Anos de Escravidão’ – surpreende a cada aparição e faz os fashionistas suspirarem com seus vestidos de tirar o fôlego. Ao lado de uma simpatia contagiante, a beleza irretocável da diva –  com direito a combinação entre pele perfeita e cabelos curtíssimos – também chama a atenção de quem adora estar em dia com as tendências.

A ‘it girl’ da vez nasceu no México, mas morou no Quênia durante toda a infância. Apesar de atualmente viver nos Estados Unidos, Lupita não esconde suas referências culturais quando o assunto é moda. Sempre impecável, a atriz é ousada e adora explorar tonalidades fortes em ocasiões formais. A escolha por peças em cores que não passam despercebidas é um dos trunfos da estrela, cuja delicadeza etérea parece contrastar com perfeição com a intensidade de peças que valorizam cinturas marcadas e recortes estratégicos. Que tal se inspirar?

Referência masculina


Sempre causando rebuliço a cada aparição no tapete vermelho, Angelina Jolie chamou, mais uma vez, a atenção das fashionistas nesta semana. No ‘red carpet’ de uma das premiações de cinema mais importantes do mundo, nada de vestido longo e fendas generosas. A opção da atriz foi por um terno completo – incluindo gravata desamarrada. O toque feminino da produção ficou por conta de um ‘make up’ poderoso e, claro, um par de scarpins clássicos e com saltos altíssimos. Ao lado do marido Brad Pitt –  com um smoking elegantérrimo –  só deu ela sob os holofotes!

A escolha da estrela só prova o que as mulheres antenadas já sabem: o estilo ‘boyish’ segue em alta. Nesta temporada, a moda destaca a referência de forma clássica, com calças alfaiataria, blazers acinturados e camisas bem cortadas. A inspiração ainda pede cinturas mais altas e uma elegante mistura entre peças mais folgadas com outras ajustadas ao corpo. Para garantir charme ao look, a principal dica é investir em sapatos de salto alto e acessórios delicados.