É tempo de celebrar!


O final do ano está chegando e, com ele, aquele período delicioso onde as fashionistas podem usar e abusar do brilho. Nesta estação quente, como não poderia deixar de ser, as superfícies luminosas chegam em versões ousadas e com um pouquinho a mais de sensualidade. Sim, é tempo de tirar os paetês do armário e arrasar em produções irresistíveis com direito a decotes profundos, recortes estratégicos e comprimentos mini. Na cartela de cores, os tradicionais ouro e prata assumem o posto de protagonistas, mas nuances de azul e verde também têm espaço garantido.

Para dar um ‘up’ a mais do look do período mais festivo da temporada, ‘make up and hair’ fazem toda a diferença. Já que as roupas ostentam um brilho próprio, não é uma boa ideia investir demais nos acessórios, por isso uma maquiagem leve e um penteado moderno fazem toda a diferença. As ‘clutches’ – pequenas bolsas de mão – são as melhores companheiras, especialmente em materiais que contrastam com o vestido. Já os sapatos contam com o status de “estrela do visual” e podem  valorizar pretos intensos, dourados quentes e prateados luxuosos. A Vizzano, claro, tem o modelo perfeito para o seu look. É só escolher!

Black and white


Ainda em dúvida quanto ao look das festas deste final de ano? Em meio a tantas confraternizações – entre eventos casuais e outros com ‘dress code’ mais rígido – apostar em clássicos da moda sempre é uma excelente alternativa. Nesta temporada quente, a elegante combinação entre o preto e o branco segue em evidência, já que a tendência não sai das apostas das celebridades e se destaca, cada vez mais, como o visual certeiro das estrelas nos mais festejados tapetes vermelhos. Em modelitos com detalhes que não passam despercebidos, a dupla se torna ainda mais sofisticada e, por isso mesmo, pode ser o ‘coringa’ da vez no armário das fashionistas.

Entre as referências que atualizam um dos combinados mais tradicionais da moda, estão peças com detalhes estratégicos que valorizam o contraste entre as duas cores, como listras e mangas em diferentes tonalidades. Se a intenção é deixar o look com uma aura de glamour, a dica é investir em peças distintas, cada uma em uma cor. As peças com recortes estratégicos são uma das escolhas mais modernas, assim como modelos no melhor estilo ‘ladylike’. Para completar o visual, as novidades da Vizzano são perfeitas, já que evidenciam a referência de uma forma luxuosa, com direito a pedras com brilhos discretos e tiras delicadas sobre os pés ou tornozelos.  Pronta para arrasar?

Pantalonas, sim!


Por desfilar uma elegância única e manter uma eterna aura de sofisticação, as pantalonas estão em evidência nesta estação quente. Com a chegada do calor intenso em todos os cantos do país, as calças – conhecidas por sua modelagem ampla – se tornam uma ótima opção fashion para ocasiões mais formais e ainda são perfeitas para compor uma produção luxuosa para as festas de final de ano. Em tecidos fluídos e com uma variedade de estilos – entre superfícies lisas e estampadas – a peça agrega personalidade aos looks do momento, além de alongar a silhueta feminina.

Com a influência dos anos 70 no ar, a calça se tornou a queridinha das fashionistas de plantão e conquista pela versatilidade, já que combina bem com tops cropped, t-shirts básicas e camisas casuais. Por conta de sua construção mais larga – e para garantir a harmonia da produção – as pantalonas devem ser usadas com salto e seu comprimento deve cobrir pelo menos metade do sapato. Sim, nada de barra muito curta ou arrastando no chão! Para estar em dia com a moda, a Vizzano mostra sandálias e scarpins altíssimos e cheios de conforto. Afinal, é tempo de desfilar linda e cheia de estilo pelas ruas do Brasil!

Clássico atemporal


Com um corte democrático – que privilegia desde as mulheres mais esguias até as cheias de curvas – uma das modelagens mais icônicas do mundo da moda completa quatro décadas neste final de ano. Com uma aura ‘easy chic’ – e sexy na medida – o famoso ‘wrap dress’, também conhecido como ‘vestido envelope’, é um dos clássicos eternos do closet feminino e agrada em cheio as fashionistas que não abrem mão da elegância na rotina corrida do dia a dia. A criação – que leva a assinatura da designer belga Diane Von Furstenberg – surgiu nos anos 70 como forma de dar liberdade de movimento as mulheres, que começavam a ganhar o mercado de trabalho de forma definitiva.

Cada vez mais versátil e em dia com as tendências, o modelo – que ganha versões lisas e estampadas a cada temporada – é coringa para uma reunião de negócios ou um ‘happy hour’ com o amado. Por sua abertura na parte da frente – o que deixa em evidência uma discreta fenda – e sua amarração delicada na altura do quadril, o vestido tem uma característica única: combina bem com qualquer estilo de corpo. De comprimento longo ou curto, o estilo nunca sai de moda e fica ainda mais incrível com acessórios poderosos, como bolsas estilosas e bijuterias marcantes. Para acompanhar tanta sofisticação, os pés devem estar em dia com as novidades da Vizzano, como sandálias e scarpins que são puro luxo!

Combinação perfeita


Já que as revistas de moda apontam que a tendência do momento é o ‘normcore’ – ou seja, se vestir sem afetação – nada mais justo que a dupla mais famosa do mundo fashion seja a produção perfeita para enfrentar esta primavera com estilo.  Sim, a combinação entre jeans e camiseta é imbatível em nesta estação quente e evidencia uma simplicidade elegante, repleta de atitude e bem estar. Apesar de chamar a atenção para o poder do ‘básico’, a inspiração pode ser radiante, especialmente ao lado de acessórios de impacto e, para manter ainda mais o conforto, de sapatos sem salto – entre sapatilhas e mocassins incríveis.

De todas as cores – lisas ou estampadas – as t-shirts são as companheiras ideais do bom e velho jeans e em todas as suas versões. Nesta temporada, as camisetas brancas fazem sucesso, assim como os modelos com frases ou símbolos de inspiração fashionista. Já o denim surge novamente com o efeito ‘destroyed’, ainda mais rasgado e com aspecto destruído. A modelagem ‘boyfriend’ também segue em alta, assim com as tradicionais ‘skinny’. Nos pés, para acompanhar a casualidade feminina, que tal as ‘flats’ estilosas – e cheias de detalhes impressionantes e conforto absoluto – da Vizzano?

Inspiração: Kerry Washington


Na lista das mulheres mais bem vestidas do mundo, o nome de uma jovem estrela tem sido cada vez mais recorrente: Kerry Washington. Aos 34 anos, a atriz – protagonista da série ‘Scandal’, umas mais assistidas nos Estados Unidos e com milhares de fãs também no Brasil – é dona de um estilo peculiar, que circula entre o clássico e o arrojado. Da mesma forma como sua personagem na televisão – a poderosa e destemida Olivia Pope – o figurino da diva chama a atenção, especialmente nos tapetes vermelhos e em eventos badalados. A preferência é por tons neutros, em especial a discrição de preto e branco, assim como a elegância do nude.

Na cartilha fashion da atriz americana, os vestidos ocupam lugar de destaque, ainda mais se evidenciarem detalhes marcantes, como bordados delicados, materiais diferenciados e cortes impecáveis. Para deixar as belas pernas em primeiro plano, os comprimentos ficam na altura – ou um pouco acima – dos joelhos. Já que a intenção da estrela é valorizar o corpo com sofisticação, scarpins clássicos e sandálias com tiras são os eleitos, já que alongam a perfeita silhueta da morena sem muito esforço. Os acessórios são poderosos e mostram, ainda mais, todo o estilo da nova ‘it girl’ de Hollywood. Que tal se inspirar?

Sutil elegância


Que tal deixar de lado os tons vibrantes da estação quente para apostar em uma tendência feminina e com uma sofisticação acima da média? Em versões mais contidas – e destacando um leve perfume ‘vintage’ – o rosa assume um lugar de destaque entre as tendências da temporada, ganhando espaço nobre em produções antenadas e com um toque a mais de elegância.  Em roupas, calçados e acessórios, o estilo flerta com o mistério de décadas passadas e ainda ilumina produções – para o dia e para noite – sem muito esforço.

A paleta engloba diferentes nuances da cor, entre o pêssego e o nude, evidenciando peças que primam pelo romantismo. Apesar de democrática, a referência pede cuidado nas combinações, já que qualquer deslize pode arruinar o look perfeito. Com uma aura sóbria, a tendência substitui os tradicionais bege e branco de forma moderna e ainda permite uma combinação ousada com superfícies neutras. A Vizzano, sempre em dia com as novidades, mostra calçados onde referência merece todas as atenções, entre o básico e arrojado.

 

Na moda e em alto mar


No clima do post anterior – onde o charme da tendência ‘navy’ e sua inspiração marítima foram destaque – a Vizzano tem uma novidade e tanto para animar as compras das fashionistas neste final de ano! Já imaginou passar o Carnaval de uma forma diferente e o melhor: mais linda do que nunca e em ótima companhia? Com esta proposta incrível, a Beira Rio – empresa de calçados que produz as marcas Vizzano, Beira Rio Conforto, Moleca, Molekinha e Modare – realiza a promoção “Cruzeiro da Moda”, que oferece viagens de navio inesquecíveis para as consumidoras que comprarem sapatos de qualquer uma das etiquetas até o dia 26 de dezembro. Para participar, basta efetuar um cadastro no site www.cruzeirodamoda.com.br e informar o número da nota/cupom fiscal juntamente com o código do produto localizado na caixa. Ao todo, as participantes concorrem a dez passeios especiais – com direito a acompanhante, claro – em um cruzeiro que tem início no Rio de Janeiro e ainda passa por Búzios, Ilhéus e Salvador. Não vai perder esta chance, não é?

Elegância eterna


De inspiração marítima e com um toque de elegância, uma tendência nunca sai de moda com a chegada do calor. Sim, mais uma vez o ‘navy’ – em toda a sua exuberância casual – ganha destaque fashionista no verão, evidenciando uma atmosfera que remete aos badalados balneários franceses da década de 50. A combinação entre o vermelho, o azul e o branco é um dos charmes da referência, que ainda evidencia listras poderosas para deixar as produções da temporada ainda mais sofisticadas.

Neste verão, investir em peças dentro da inspiração é ‘must have’, já que a tendência deixa as produções do período com uma aura leve e ‘cool’ ao mesmo tempo. A dica mais valiosa é apostar na mistura das peças em diferentes tonalidades, criando um efeito único e com a cara da estação – e com uma vibração clássica e atemporal. Entre os lançamentos da Vizzano, sandálias e sapatos em cores que remetem ao clima náutico também merecem espaço e são perfeitos para completar a produção ideal.

Charme total


Que tal se entregar ao charme dos macacões jeans nesta estação quente? Com um irresistível toque de modernidade – ao mesmo tempo em que remete a moda das décadas passadas – o modelo promete conquistar as mulheres na temporada primavera/verão. O modelo tradicional, em jeans e com alças largas, está no centro dos holofotes fashionistas e já assume o status de item ‘must have’ do momento. Por conta de sua versatilidade, a tendência – que ainda flerta com o universo masculino – pode ser usada no dia a dia, compondo produções despojadas e com um toque a mais de personalidade.

Ao lado de camisas , t-shirts ou mesmo tops, os macacões exalam casualidade e combinam bem com quase todos os modelos de calçados – de peep toes e sandálias poderosas a rasteiras e tênis confortáveis. Se a ideia é deixar o look mais sofisticado, apostar em saltos altíssimos, que alongam a silhueta em um piscar de olhos é uma excelente ideia. Com as barras dobradas, as flats também compõem uma excelente dupla com o estilo, perfeito para dias de muita descontração. A Vizzano adora a tendência e chama a atenção para a escolha do calçado perfeito e ainda dá uma dica especial: deixar uma das alças caídas para dar aquele toque a mais no visual.